



Dyego Bellini nasceu em São Bernardo do Campo e desde cedo teve contato com a música. Seu pai, arquiteto renomado da cidade nunca escondeu sua paixão pelos instrumentos musicais, formando-se trombonista. A mãe de Dyego com suas poesias também o incentivou a tocar, cantar e compor.
Mesmo nascido na cidade grande, suas verdadeiras referencias estão no interior, onde nasceram e viveram seus avós. Emocionado o rapaz comenta: "Me lembro dos causos que contavam, de como era a vida na roça e a simplicidade dos que viviam pela terra." desabafa o jovem músico.
Ele ainda ressalta que o seu amor incondicional pela música, veio por meio de muitos bailes, festas, e casamentos dos quais pode deixar sua voz como companhia. Começou a estudar saxofone quando criança, e saber a dar valor a música assim como o seu pai.
Com o tempo, sentindo a necessidade de tocar e se expressar com outros instrumentos, foi se virando como podia: aprendendo, observando, tentando, errando e ousando na mesma ousadia que o fez aprender gaita, violão, saxofone, piano e viola caipira. Muitos desses instrumentos de forma autodidata.
Seu maior ídolo na música sempre foi César Augusto, que é referência em produção artística sertaneja. Após algumas composições e parcerias, firmou trabalho que apresenta hoje.
Mais tarde, formou-se arquiteto pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Em suas músicas mistura as raízes vindas dos seus familiares com as influencias que a cidade grande o proporcionou. Ou seja, uma mistura de sotaques, costumes e valores.
Como todo talento artístico, Dyego Bellini não esconde seu compromisso social além de sua visão política. Acredita que o fomento do governo à cultura, por meio de incentivos fiscais bem como a Lei Rouanèt, valorizam os projetos culturais e artísticos do país.
Por fim, seu objetivo é plantar em cada coração, o amor, a admiração e o respeito, para que possa colher a satisfação e a felicidade da realização do projeto da sua vida. Que é cantar, tocar e levar a felicidade por onde passar.
Assista a reprise do programa Quarto Poder Jovem nº 001:
http://www.tvabcd.com.br/reprises/quarto-poder-jovem/programa-quarto-poder-jovem-n-1/
Programa nº 001 - Quarto Poder Jovem
Apresentação: Sergio Piola
Comentários: Bruna Molon Grotti
Data: 01 de Novembro de 2011 ás 20h - MTU: Ao vivo
Emissora: TV ABCD
Convidado: Dyego Bellini
Profissão: Cantor e Arquiteto
Nenhum comentário:
Postar um comentário